Parque da Muritiba e Ribeirão do Meio 

O Parque da Muritiba e o Ribeirão do meio certamente são os locais mais visitados da cidade de Lençóis. Oferecem no trajeto poços de água com hidromassagem natural, cachoeiras, mirante e belas formações geológicas e ainda apresentam muitos resquícios históricos da época do garimpo de diamantes.  No ribeirão vamos ter a oportunidade de escorregar no famoso tobogão natural. 

Começamos com o Parque da Muritiba pela parte da manhã. Através de uma caminhada de aproximadamente 15 minutos a partir do centro da cidade de Lençóis, chegaremos aos poços do Serrano, poços naturais que recebe as águas correntes do Rio Lençóis. Em seguida continuaremos por uma trilha arborizada por cerca de 10 minutos até a Cachoerinha, com belas formações rochosas e um poço de águas transparentes que propicia um banho delicioso. Logo após, a trilha segue subindo a serra aproximadamente 20 minutos em direção à Cachoeira da Primavera. 


Localizada entre pedras no ponto mais alto da serra, a Cachoeira da Primavera possui uma queda d’água que mede cerca de seis metros de altura sendo possível se banhar embaixo das suas águas para aproveitar uma boa massagem.


A próxima parada será no Mirante de Lençóis de onde se tem ampla vista para a Chapada Diamantina e para a cidade de Lençóis. Desceremos a serra para visitar o Poço Halley, uma pequena queda de água e um poço onde tomaremos um banho refrescante. As pedras planas e lisas que compõe o local o tornam um ponto especial para tomar um banho de sol. 


Ao final serão 10 minutos de caminhada até o Salão das Areias coloridas. Nele avistaremos um mundo especial de pedras com formas, cores e texturas exóticas. No retorno, já na saída do percurso pelo mesmo ponto inicial, aproveitaremos os poços do Serrano com suas piscinas naturais de profundidades variadas e águas de tonalidade escura, porém limpa e perfeita, para se refrescar e relaxar num banho delicioso em uma “hidromassagem” a céu aberto. 


Retornaremos pelo mesmo caminho até a cidade de Lençóis para almoçar uma tipica comida caseira da região.

Após o almoço, é momento de continuar nossa caminhada ate o Ribeirão do Meio, famoso por seu tobogã natural que é diversão garantida. O caminho se estende por uma trilha arborizada e relativamente plana. Após aproveitar a tarde, tomando banho e relaxando nos poços do ribeirão, retornamos a Lençóis pelo mesmo caminho. 

Distância percorrida a pé: 8 km
Nível: 2 Moderado
Duração: dia completo

Incluso:

  • Guia local

  • Seguro pessoal

  • Almoço

Não incluso:

  • Hospedagem em Lençóis

  • Bebidas

  • Itens não mencionados em incluso

Todos os passeios podem sofrer alterações devido ao clima como também podem ser adaptados às necessidades.

Caso você esteja só, nós da Diamantina Native Guide nos ocupamos de formar grupos.
Contate-nos para maiores informações caso queira fazer passeio privativo.

Solicite sua reserva AGORA mesmo!

LOGO Diamantina Native Guide white.png
WHATSAPP_2.png

55 (75) 99917-5448

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • TripAdvisor - Círculo Branco

55 (75) 99901-7289

Copyright © 2019 por Diamantina Native Guides - Todos os Direitos Reservados