Super 2 dias

Primeiro dia:

Poço Azul e Cachoeira do Mosquito. Pernoite em Mucugê.

Segundo dia: Cachoeira do Buracão. 

Retorno para Lençóis

Primeiro Dia - Poço Azul e Cachoeira do Mosquito.

A Cachoeira do Mosquito é um grande ecossistema formado a partir de uma nascente que, em queda d’água constante durante todo o ano, comporta fauna e flora exuberantes. Tem a origem de seu nome atribuído à enorme quantidade de pequenos diamantes, chamados de mosquitos na linguagem do garimpo, que lá foram encontrados durante o período de exploração.

Poço Azul certamente irã te surpreender. A combinação das formações rochosas junto com as aguas transparentes e a incidência da luz faz desde roteiro uma experiência mágica.

Sairemos da cidade de Lençóis pela BR 242 em direção à região sul do Parque Nacional da Chapada Diamantina onde iremos conhecer um dos seus mais fascinantes pontos turísticos, o Poço Azul.  Este é uma gruta alagada onde é permitido tomar banho nas águas azuis tendo a sensação de estar em um grande aquário natural chegando a 25 metros de profundidade.

Neste local foram encontrados fósseis de animais pré-históricos primitivos como, por exemplo, o famoso e maior fóssil de bicho Preguiça Gigante, o Tigre Dente-de-Sabre e entre outros.

Após a visitação do Poço Azul, seguiremos em direção à Fazenda Santo Antônio, que abriga a maravilhosa Cachoeira do Mosquito. Em seguida, a pé faremos a trilha até a cachoeira por um percurso sem dificuldades que dura aproximadamente meia hora. Embora seja uma trilha curta, destacamos que ela é intensa em virtude de ser em declive e, principalmente na volta, por ser uma subida bastante acentuada.


Após o banho relaxante, partiremos de carro rumo à cidade de Mucugê, onde passaremos a noite.

Distância percorrida a pé: 5 km
Distância percorrida de carro: 200 km
Nível: 2 Moderado
Duração: Dia completo
Saindo de Lençóis: 08h00 
Saindo para Mucugê: previsão 18h30

Segundo Dia - Cachoeira do Buracão.

Situada no extremo sul da chapada diamantina, a cachoeira do buracão, com 85 metros de queda oferece ao visitante uma experiência inigualável.  Flutuar entre imponentes cânions de quase 100 metros de altura e sentir a força da agua na base da cachoeira mais imponente da chapada diamantina.

Sairemos de Mucugê em direção ao Parque Natural Municipal do Espelhado, município de Ibicoara, que abriga a majestosa Cachoeira do Buracão. Chegando a Ibicoara, seguiremos de carro por 30 km na estrada de terra até o início do trekking. A trilha até a Cachoeira do Buracão é bem tranquila com terreno bastante plano na maior parte do trajeto e apresenta duas belas cachoeiras, Cachoeira das Orquídeas e a Cachoeira Recanto Verde. Seguiremos descendo pela trilha até chegar às margens do rio, onde começaremos a experiência mais fantástica do dia: flutuar em meio ao um cânion até chegar à tão esperada Cachoeira do Buracão. Depois do banho e contemplação, retomaremos a trilha rumo a um mirante onde poderemos observar a Cachoeira do Buracão por cima. Imersos numa atmosfera mágica, faremos um lanche e voltaremos pelo mesmo caminho para regressar à cidade de Lençóis.  

Distância percorrida a pé: 6 km
Distância percorrida de carro: 370 km
Nível: 3 Moderado
Duração: O dia inteiro
Saindo de Mucugê: 08h 
Retorno para Lençóis:  19h

INCLUSO: Transporte, guia nativo, taxas de entrada nos atrativos, hospedagem em Mucugê, alimentação: almoço (1º dia), lanche de trilha (2º dia), café da manhã em Mucugê, Seguro pessoal.

ATENÇÃO: Não inclui hospedagem em Lençóis-BA

Todos os passeios podem sofrer alterações devido ao clima como também podem ser adaptados às necessidades.

Caso você esteja só, nós da Diamantina Native Guide nos ocupamos de formar grupos.
Contate-nos para maiores informações caso queira fazer passeio privativo.

Solicite sua reserva AGORA mesmo!

LOGO Diamantina Native Guide white.png
WHATSAPP_2.png

55 (75) 99917-5448

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • TripAdvisor - Círculo Branco

55 (75) 99901-7289

Copyright © 2019 por Diamantina Native Guides - Todos os Direitos Reservados